Sindicato dos Trabalhaores nas Indústrias Plásticas Descartáveis e Flexíveis, Químicas e Farmacêuticas de Criciúma e Região

Criciúma, 28 de Abril de 2026

Página inicial

NOTÍCIAS

Dé debate sindicalismo com estudantes do Cedup

21 Novembro, 2012

Alterar o tamanho da letra: A- A+

A importância social e jurídica dos acordos e convenções coletivas e de um sindicato de trabalhadores atuante, a permanente vigilância em questões como medicina e segurança nos locais de trabalho, o primeiro emprego e o estágio e, ainda, lutas da classe trabalhadora como, por exemplo, a redução da jornada de trabalho.

Estes foram os principais temas de uma palestra, seguida de debate, nesta quarta-feira (21) entre estudantes do curso técnico de administração do Cedup Abílio Paulo e o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Plásticas, Químicas e Farmacêuticas de Criciúma, Carlos de Cordes, o Dé, e o assessor jurídico do sindicato, advogado Edson Mendes de Oliveira.

Dé e Edson foram convidados para o debate pela professora Cristiane Bolan e no plenário de uma sala de aula estava, também, uma turma do professor Jadir Ramos. “É uma oportunidade que os estudantes têm de unir a teoria à prática, daí a importância de encontros como este”, disse a professora Cristiane.

Carlos de Cordes ressaltou que é extremamente importante e salutar poder levar aos jovens os objetivos, lutas e conquistas do sindicato. “São estes jovens que em um futuro muito breve estarão administrando empresas e se relacionando com a classe trabalhadora, por isto é importante que conheçam o movimento e a organização sindical”, disse Dé.

Clique para ver a galeria de fotos

Mais notícias...
27 Maio, 2008
COMUNICADO
20 Maio, 2008
Protesto tem apoio de lideranças regionais e estaduais
12 Maio, 2008
EDITAL DE CONVOCAÇÃO DOS TRABALHADORES DAS INDÚSTRIAS PLÁSTICAS, DESCARTÁVEIS FLEXÍVEIS E AFINS
13 Abril, 2008
Sindicato qualifica debate do acordo coletivo
27 Fevereiro, 2008
EDITAL DE CONVOCAÇÃO
26 Fevereiro, 2008
Morte de trabalhador de Orleans é investigada
28 Novembro, 2007
Químicos e farmacêuticos fecham acordo com aumento real
19 Novembro, 2007
Patrões avançam muito pouco na negociação dos químicos
Anterior 35  36  37 38 39  40  Próximo