Sindicato dos Trabalhaores nas Indústrias Plásticas Descartáveis e Flexíveis, Químicas e Farmacêuticas de Criciúma e Região

Criciúma, 02 de Agosto de 2026

Página inicial

NOTÍCIAS

Dé debate sindicalismo com estudantes do Cedup

21 Novembro, 2012

Alterar o tamanho da letra: A- A+

A importância social e jurídica dos acordos e convenções coletivas e de um sindicato de trabalhadores atuante, a permanente vigilância em questões como medicina e segurança nos locais de trabalho, o primeiro emprego e o estágio e, ainda, lutas da classe trabalhadora como, por exemplo, a redução da jornada de trabalho.

Estes foram os principais temas de uma palestra, seguida de debate, nesta quarta-feira (21) entre estudantes do curso técnico de administração do Cedup Abílio Paulo e o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Plásticas, Químicas e Farmacêuticas de Criciúma, Carlos de Cordes, o Dé, e o assessor jurídico do sindicato, advogado Edson Mendes de Oliveira.

Dé e Edson foram convidados para o debate pela professora Cristiane Bolan e no plenário de uma sala de aula estava, também, uma turma do professor Jadir Ramos. “É uma oportunidade que os estudantes têm de unir a teoria à prática, daí a importância de encontros como este”, disse a professora Cristiane.

Carlos de Cordes ressaltou que é extremamente importante e salutar poder levar aos jovens os objetivos, lutas e conquistas do sindicato. “São estes jovens que em um futuro muito breve estarão administrando empresas e se relacionando com a classe trabalhadora, por isto é importante que conheçam o movimento e a organização sindical”, disse Dé.

Clique aqui para ampliar

Mais notícias...
01 Novembro, 2013
Comprovar período de pré-aposentadoria se torna polêmica entre químicos e farmacêuticos
10 Outubro, 2013
Trabalhadores de São Ludgero fazem acordo de R$ 403 mil
13 Setembro, 2013
Edital de convocação para discussão de filiação do Sindicato a União Geral dos Trabalhadores (UGT)
05 Setembro, 2013
Plásticos, químicos e farmacêuticos se filiam à UGT
03 Setembro, 2013
Deputados cedem a pressão e “engavetam” PL da terceirização
01 Setembro, 2013
Joel e Edson representam categoria em Brasília
30 Agosto, 2013
Edital de Convocação da Categoria Química e Farmacêutica para discussão do Rol de Reivindicação. Data base Novembro 2013.
27 Agosto, 2013
Perícia do INSS deixa mais dois trabalhadores sem salários
Anterior 20  21  22 23 24  25  Próximo