Sindicato dos Trabalhaores nas Indústrias Plásticas Descartáveis e Flexíveis, Químicas e Farmacêuticas de Criciúma e Região

Criciúma, 27 de Abril de 2026

Página inicial

NOTÍCIAS

Dé debate sindicalismo com estudantes do Cedup

21 Novembro, 2012

Alterar o tamanho da letra: A- A+

A importância social e jurídica dos acordos e convenções coletivas e de um sindicato de trabalhadores atuante, a permanente vigilância em questões como medicina e segurança nos locais de trabalho, o primeiro emprego e o estágio e, ainda, lutas da classe trabalhadora como, por exemplo, a redução da jornada de trabalho.

Estes foram os principais temas de uma palestra, seguida de debate, nesta quarta-feira (21) entre estudantes do curso técnico de administração do Cedup Abílio Paulo e o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Plásticas, Químicas e Farmacêuticas de Criciúma, Carlos de Cordes, o Dé, e o assessor jurídico do sindicato, advogado Edson Mendes de Oliveira.

Dé e Edson foram convidados para o debate pela professora Cristiane Bolan e no plenário de uma sala de aula estava, também, uma turma do professor Jadir Ramos. “É uma oportunidade que os estudantes têm de unir a teoria à prática, daí a importância de encontros como este”, disse a professora Cristiane.

Carlos de Cordes ressaltou que é extremamente importante e salutar poder levar aos jovens os objetivos, lutas e conquistas do sindicato. “São estes jovens que em um futuro muito breve estarão administrando empresas e se relacionando com a classe trabalhadora, por isto é importante que conheçam o movimento e a organização sindical”, disse Dé.

Clique para ver a galeria de fotos

Mais notícias...
11 Dezembro, 2013
Greve paralisa a Farben Tintas
11 Dezembro, 2013
A greve dos químicos paralisa também a Manchester
10 Dezembro, 2013
Químicos rejeitam proposta patronal e decidem pela greve
26 Novembro, 2013
Edital de Convocação da Categoria química e farmacêutica para discussão da Proposta Patronal. Data base novembro 2013.
18 Novembro, 2013
Diante do impasse patronal, 2 mil químicos são mobilizados
12 Novembro, 2013
Negociação coletiva dos químicos avança pouco
01 Novembro, 2013
Comprovar período de pré-aposentadoria se torna polêmica entre químicos e farmacêuticos
10 Outubro, 2013
Trabalhadores de São Ludgero fazem acordo de R$ 403 mil
Anterior 19  20  21 22 23  24  Próximo