Sindicato dos Trabalhaores nas Indústrias Plásticas Descartáveis e Flexíveis, Químicas e Farmacêuticas de Criciúma e Região

Criciúma, 28 de Abril de 2026

Página inicial

NOTÍCIAS

Intercâmbio reune sindicalistas criciumenses e argentinos

17 Outubro, 2012

Alterar o tamanho da letra: A- A+

Um grupo de seis dirigentes sindicais argentinos, ligados à federação dos trabalhadores da indústria do papel daquele país, esteve nesta quarta-feira em Criciúma para um intercâmbio com a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Plásticas, Químicas e Farmacêuticas de Criciúma e Região e visitou uma indústria que produz copos e pratos de plástico descartável.

O intercâmbio é promovido, no Estado, pela Federação dos Trabalhadores nas Indústrias de Santa Catarina (Fetiesc), à qual o sindicato da região de Criciúma é filiado. O grupo chegou na segunda-feira na capital e participou de palestras sobre legislação trabalhista brasileira, direitos individuais e coletivos do trabalho. Na terça-feira visitou uma fábrica do setor de papel em Otacílio Costa e, nesta quarta-feira se deslocou a Criciúma.

Os argentinos conheceram o processo produtivo de uma das mais novas, porém mais modernas, da indústria de descartáveis plásticos, a Cristalcopo, em Içara. A tecnologia avançada de máquinas para produção de copos e pratos descartáveis, produzida na região de Criciúma, impressionou os visitantes. Nesta quinta-feira (18) os sindicalistas estrangeiros visitam uma indústria química de Biguaçú.

“Foi uma visita interessante, foi possível observar as condições de trabalho, os produtos, a tecnologia e o intercâmbio, por estes fatores, se torna um instrumento importante na união de esforços que fazemos para buscar melhores salários e condições para os trabalhadores”, disse Carlos Lamarque, membro do Conselho Executivo da Federação dos trabalhadores da indústria do papel. A categoria, na Argentina, é composta por mais de 24 mil trabalhadores em cerca de duas mil empresas, sendo 50 delas de grande porte.
Clique para ver a galeria de fotos

Mais notícias...
25 Maio, 2011
Direito previdenciário é tema de palestra
02 Maio, 2011
Plásticos de Criciúma e região têm reajuste de 10%
26 Abril, 2011
Estado de greve nas indústrias de plásticos descartáveis
18 Abril, 2011
Edital de convocação da Categoria plastica para discussão de negociação coletiva. Data base Abril 2011
13 Abril, 2011
Representação ampliada e qualificada na Fetiesc
06 Abril, 2011
Mais de 1,2 mil trabalhadores fazem protesto em São Ludgero
01 Abril, 2011
Diagnósticos de peritos do INSS criam sérios problemas sociais
25 Fevereiro, 2011
Mobilizados, plásticos querem 10% de aumento real
Anterior 29  30  31 32 33  34  Próximo