Sindicato dos Trabalhaores nas Indústrias Plásticas Descartáveis e Flexíveis, Químicas e Farmacêuticas de Criciúma e Região

Criciúma, 27 de Abril de 2026

Página inicial

NOTÍCIAS

Intercâmbio reune sindicalistas criciumenses e argentinos

17 Outubro, 2012

Alterar o tamanho da letra: A- A+

Um grupo de seis dirigentes sindicais argentinos, ligados à federação dos trabalhadores da indústria do papel daquele país, esteve nesta quarta-feira em Criciúma para um intercâmbio com a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Plásticas, Químicas e Farmacêuticas de Criciúma e Região e visitou uma indústria que produz copos e pratos de plástico descartável.

O intercâmbio é promovido, no Estado, pela Federação dos Trabalhadores nas Indústrias de Santa Catarina (Fetiesc), à qual o sindicato da região de Criciúma é filiado. O grupo chegou na segunda-feira na capital e participou de palestras sobre legislação trabalhista brasileira, direitos individuais e coletivos do trabalho. Na terça-feira visitou uma fábrica do setor de papel em Otacílio Costa e, nesta quarta-feira se deslocou a Criciúma.

Os argentinos conheceram o processo produtivo de uma das mais novas, porém mais modernas, da indústria de descartáveis plásticos, a Cristalcopo, em Içara. A tecnologia avançada de máquinas para produção de copos e pratos descartáveis, produzida na região de Criciúma, impressionou os visitantes. Nesta quinta-feira (18) os sindicalistas estrangeiros visitam uma indústria química de Biguaçú.

“Foi uma visita interessante, foi possível observar as condições de trabalho, os produtos, a tecnologia e o intercâmbio, por estes fatores, se torna um instrumento importante na união de esforços que fazemos para buscar melhores salários e condições para os trabalhadores”, disse Carlos Lamarque, membro do Conselho Executivo da Federação dos trabalhadores da indústria do papel. A categoria, na Argentina, é composta por mais de 24 mil trabalhadores em cerca de duas mil empresas, sendo 50 delas de grande porte.
Clique para ver a galeria de fotos

Mais notícias...
13 Setembro, 2013
Edital de convocação para discussão de filiação do Sindicato a União Geral dos Trabalhadores (UGT)
05 Setembro, 2013
Plásticos, químicos e farmacêuticos se filiam à UGT
03 Setembro, 2013
Deputados cedem a pressão e “engavetam” PL da terceirização
01 Setembro, 2013
Joel e Edson representam categoria em Brasília
30 Agosto, 2013
Edital de Convocação da Categoria Química e Farmacêutica para discussão do Rol de Reivindicação. Data base Novembro 2013.
27 Agosto, 2013
Perícia do INSS deixa mais dois trabalhadores sem salários
16 Julho, 2013
Cerest: Márcio Búrigo assume compromisso com trabalhadores
10 Julho, 2013
Presidente da Fetiesc ouve dirigentes sindicais em Criciúma
Anterior 20  21  22 23 24  25  Próximo