Sindicato dos Trabalhaores nas Indústrias Plásticas Descartáveis e Flexíveis, Químicas e Farmacêuticas de Criciúma e Região

Criciúma, 27 de Abril de 2026

Página inicial

NOTÍCIAS

Plásticos fecham o melhor acordo do Estado: 10% de reajuste

18 Maio, 2012

Alterar o tamanho da letra: A- A+

Os mais de oito mil trabalhadores das indústrias plásticas de Criciúma e região terão 10% de reajuste em seus salários, retroativos a abril, data base da categoria. Com inflação de 4,97% no período, os profissionais terão 5,03% de aumento real.

“Sem sombra de dúvidas é o melhor acordo coletivo entre todas as categorias no Estado e, possivelmente, no país, pois não se tem informação de trabalhadores que tenham recebido mais que o dobro da inflação como reajuste”, define Carlos de Cordes, o Dé, presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Plásticas, Químicas e Farmacêuticas de Criciúma e Região.

A proposta patronal de reajuste de 10% é resultado de mais de um mês de negociações. “Não foi uma negociação fácil, os patrões iniciaram as rodadas propondo apenas o repasse da inflação e acenando com a intenção de retirar da convenção coletiva conquistas histórica da categoria”, informa Dé.

A mobilização da categoria dentro das fábricas e a diretoria se mantendo irredutível na mesa de negociações, segundo o líder sindical, foram fundamentais para consolidar o melhor acordo coletivo da história de quase 30 anos do sindicato. A proposta patronal foi apresentada aos trabalhadores, e aprovada, em oito assembleias, realizadas entre segunda-feira (14) e quinta-feira (17), em Içara, São Ludgero, Criciúma e Orleans, onde se concentram a maioria dos trabalhadores.

Além do reajuste, os trabalhadores têm direito a um abono de R$ 500,00, em duas parcelas, nos meses de junho e julho. “São mais R$ 4 milhões que a categoria vai injetar na economia da região, apenas com este abono”, ressalta Carlos de Cordes. Clique para ver a galeria de fotos

Mais notícias...
13 Novembro, 2017
Negociações com Sindiquisul não avançam
27 Outubro, 2017
Consenso dos químicos: nenhum direito a menos!
25 Outubro, 2017
Trabalhadores da Totalplast aprovam acordo em ação coletiva
06 Outubro, 2017
Representação sindical não muda na Plasson do Brasil
03 Outubro, 2017
Sindicato debate sobre homologações no Ministério do Trabalho, sem abono proporcional
26 Setembro, 2017
Trabalhadores aceitam proposta da Chromo Embalagens
13 Setembro, 2017
Definida nova redação do abono dos trabalhadores das indústrias plásticas
22 Agosto, 2017
Termina impasse na Teixeira Sacarias, com vitória dos trabalhadores
Anterior 5  6  7 8 9  10  Próximo