Sindicato dos Trabalhaores nas Indústrias Plásticas Descartáveis e Flexíveis, Químicas e Farmacêuticas de Criciúma e Região

Criciúma, 28 de Abril de 2026

Página inicial

NOTÍCIAS

Vigilância Sanitária e Cerest interditam refeitório da Copaza

13 Março, 2012

Alterar o tamanho da letra: A- A+

A partir de denúncia formalizada pela diretoria do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Plásticas, Químicas e Farmacêuticas de Criciúma e Região, agentes da Vigilância Sanitária de Içara e do Cerest (Centro de Referência em Saúde do Trabalhador), monitorados pelo Ministério Público do Trabalho, interditaram nesta manhã o refeitório da Copaza, indústria de plásticos descartáveis instalada na SC-444, imediações do posto da Polícia Rodoviária Estadual.

O refeitório, constataram os técnicos, não apresenta condições de higiene e segurança alimentar aos cerca de 500 trabalhadores da empresa. No local é utilizado o ultrapassado dispositivo do “Banho Maria” para aquecer marmitas, que os trabalhadores levam para a fábrica. O risco de contaminação dos alimentos é iminente, mas o almoço dos trabalhadores do turno que iniciou as 5h, ocorreu por volta das 10h, e foi o último. Às 14 horas a Vigilância Sanitária, oficialmente, lacrará o refeitório.

Diante da realidade, segundo o presidente Carlos de Cardes, o Dé, a diretoria realizará assembleia na frente da indústria, antes do turno que inicia às 14 horas desta terça-feira, para informar os trabalhadores. “A empresa tem que resolver a situação, fornecer alimentação aos companheiros daqui para frente, até que a situação do refeitório esteja resolvida; se isso não ocorrer, não descartamos a paralisação total da produção”, disse Dé.
Clique para ver a galeria de fotos

Mais notícias...
19 Novembro, 2009
Edital de Convocação dos Trabalhadores das Indústrias Químicas e Farmacêuticas para avaliação da nova proposta Patronal.
06 Novembro, 2009
Químicos e farmacêuticos avaliam proposta patronal
04 Novembro, 2009
Edital de Convocação dos Trabalhadores das Indústrias Químicas e Farmacêuticas para avaliação da proposta Patronal.
16 Outubro, 2009
Dé fala para estudantes de Içara
08 Outubro, 2009
Dé participa de debate com universitários
06 Outubro, 2009
Químicos querem 8% de aumento real
16 Setembro, 2009
Edital de convocação da categoria química e farmacêutica para discussão da data base de 1º de novembro de 2009
14 Agosto, 2009
Fetiesc lança cartilha de direitos previdenciários
Anterior 32  33  34 35 36  37  Próximo