Sindicato dos Trabalhaores nas Indústrias Plásticas Descartáveis e Flexíveis, Químicas e Farmacêuticas de Criciúma e Região

Criciúma, 27 de Abril de 2026

Página inicial

NOTÍCIAS

Químicos e farmacêuticos querem 7% de aumento real

30 Setembro, 2011

Alterar o tamanho da letra: A- A+

Os mais de 2,5 mil trabalhadores que atuam em cerca de 100 empresas químicas e farmacêuticas de Criciúma e região querem 7% de aumento real nos salários a partir de novembro, data base da categoria. A posição foi firmada ao longo de seis assembleias extraordinárias convocadas e realizadas pelo sindicato da categoria entre terça-feira (27) e a noite desta quinta-feira (29), nos municípios da região.

“Nossa preocupação, além de garantir ganho real aos companheiros, é melhorar significativamente o piso salarial do setor e, ao mesmo tempo, qualificar as condições de trabalho, pois nesses dois segmentos temos elevados níveis de acidentes e doenças profissionais”, informa Carlos de Cordes, o Dé, presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Plásticas, Químicas e Farmacêuticas de Criciúma e Região.

Conquista de acordos coletivos de anos passados, os químicos e farmacêuticos também querem ampliar a Participação nos Lucros e Resultados (PLR). O benefício é pago uma vez ao ano. Empresas com até 30 trabalhadores, no último acordo, distribuíram a cada funcionário R$ 374,12 e as com 31, ou mais, pagaram R$ 577,55. O rol de reivindicações será entregue aos patrões na segunda-feira.

Mais notícias...
20 Março, 2013
Deputados federais não votam projetos de interesse dos trabalhadores
01 Março, 2013
Trabalhador da indústria plástica quer 10% de aumento real
22 Fevereiro, 2013
Plásticos abrem campanha salarial 2013/2014
22 Fevereiro, 2013
Trabalhadores repudiam fechamento da Casa de Saúde Rio Maina
19 Fevereiro, 2013
Direção da Tubozan aceita discutir horário de trabalho
08 Fevereiro, 2013
Edital de Convocação da Categoria Plástica para discussão do Rol de Reivindicação. Data base abril 2013.
23 Janeiro, 2013
Dé ressalta importância dos técnicos em segurança do trabalho
16 Janeiro, 2013
Maioria dos químicos aprova proposta patronal. Piso aumenta 15,02%
Anterior 22  23  24 25 26  27  Próximo