Sindicato dos Trabalhaores nas Indústrias Plásticas Descartáveis e Flexíveis, Químicas e Farmacêuticas de Criciúma e Região

Criciúma, 27 de Abril de 2026

Página inicial

NOTÍCIAS

Coposul em greve na segunda-feira

19 Agosto, 2011

Alterar o tamanho da letra: A- A+

CRICIÚMA (19/08/2011) – Reunidos em assembléia no final da tarde desta sexta-feira, trabalhadores da Coposul, indústria de copos e pratos descartáveis, instalada no bairro Jaqueline, em Içara, decidiram paralisar as atividades da fábrica a partir de segunda-feira, em solidariedade a 17 companheiros que foram demitidos, sem justa causa, e não tiveram pagas suas rescisões trabalhistas.

“A diretoria da empresa, de forma premeditada, demitiu os trabalhadores e quatro dias depois abriu processo de recuperação judicial; após muita negociação com a direção do sindicato fizeram uma proposta que é uma ofensa, parcelamento em 16 meses”, explica o presidente do Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Plásticas, Químicas e Farmacêuticas de Criciúma e Região, Carlos de Cordes, o Dé.

Conforme Dé, o clima na empresa é de muitas incertezas e insegurança. “Os cerca de 300 trabalhadores, que continuam na empresa, temem que a mesma coisa ocorra com eles e a diretoria da Coposul, em momento algum, informou aos seus profissionais o que estava, e está, ocorrendo”, acrescenta Dé. A última rodada de negociações ocorreu na manhã desta sexta-feira, quando a proposta de pagamento em 16 vezes foi feita.

As demissões dos 17 trabalhadores ocorreram no dia 30 de junho. Os demitidos foram incluídos entre os credores da recuperação judicial e deixaram de receber aviso prédio, 13º salário, férias, 40% do FGTS, entre outros direitos. “A empresa está com sua produção normal e, até, contratando outros trabalhadores, como constatamos nos últimos dias”, conclui Carlos de Cordes, confirmando a greve para a madrugada de segunda-feira. Clique para ver a galeria de fotos

Mais notícias...
24 Junho, 2015
Quase dois mil associados votam para eleger diretoria
27 Maio, 2015
Fechada convenção coletiva das indústrias de descartáveis
26 Maio, 2015
Acaba greve nas indústrias de embalagens
25 Maio, 2015
Greve na indústria plástica deve se ampliar nesta quarta-feira
22 Maio, 2015
"Estado de greve" é oficializado
20 Maio, 2015
Trabalhadores de Içara, Criciúma e São Ludgero rejeitam propostas patronais e querem greve
06 Maio, 2015
Edital de Convocação da Categoria Plástica para discussão da Proposta Patronal. Data base abril 2015
05 Maio, 2015
Patrões da indústria plástica oferecem 0,58% de aumento real
Anterior 14  15  16 17 18  19  Próximo