Sindicato dos Trabalhaores nas Indústrias Plásticas Descartáveis e Flexíveis, Químicas e Farmacêuticas de Criciúma e Região

Criciúma, 09 de Agosto de 2022

Página inicial

NOTÍCIAS

Sem patrões na mesa de negociações, diretoria do Sindicato se retira

08 Maio, 2018

Alterar o tamanho da letra: A- A+

A primeira rodada de negociações para renovação da convenção coletiva dos mais de oito mil trabalhadores das indústrias plásticas de Criciúma e região, marcada para a tarde desta terça-feira (8), não ocorreu. Os representantes dos trabalhadores se retiraram da sala ao constatarem que na mesa estavam apenas advogados e administradores de empresas e nenhum dirigente dos sindicatos patronais. A data-base da categoria é 1º de abril e os salários pagos nesta semana já deveriam ter vindo reajustados.

“Perdoem os senhores e senhoras presentes, mas na ausência de dirigentes dos sindicatos patronais, empresários que têm poder de decisão, não nos resta alternativa senão nos retirarmos e aguardarmos que os patrões venham para a mesa de negociações”, disse aos presentes, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Plásticas, Químicas e Farmacêuticas de Criciúma e Região, Carlos de Cordes, o Dé. Ele foi seguido pelos demais diretores do Sindicato que o acompanhavam.

“Os empresários do setor plástico não respeitam os trabalhadores e está comprovado pelo não comparecimento deles na mesa de negociação; já estamos em maio, passou todo o mês de abril, só agora marcam o início das negociações, mas mandam pessoas que não têm poder de decisão para negociar; já tivemos experiência semelhante no ano passado e a situação só se resolveu quando a categoria decidiu pela greve e os patrões vieram negociar; agora vamos aguardar quem decidem e representa, efetivamente, a classe patronal”, afirmou Carlos de Cordes.

Mais notícias...
03 Março, 2022
Edital de Convocação da Categoria Plástica para discussão do Rol de Reivindicação Data Base Abril/2022
07 Julho, 2021
Edital de Convocação da Categoria Química e Farmacêutica para discussão do Rol de Reivindicação. Data base Agosto 2021
13 Abril, 2021
Intolerância patronal interrompe negociação coletiva
07 Março, 2021
Inicia campanha salarial dos trabalhadores das indústrias plásticas
04 Março, 2021
Edital de Convocação da Categoria Plástica para discussão do Rol de Reivindicação Data Base Abril/2021
23 Setembro, 2020
Edital de Convocação para avaliação da proposta patronal.
03 Setembro, 2020
Convencao Coletiva de Trabalho das Industrias Quimicas e Farmaceuticas dos Anos 2020/2021
31 Julho, 2020
Chapa Experiência, Resistência e Renovação tem aprovação de 96,7% dos associados
1 2  3  4  5  6  Próximo