Sindicato dos Trabalhaores nas Indústrias Plásticas Descartáveis e Flexíveis, Químicas e Farmacêuticas de Criciúma e Região

Criciúma, 19 de Maio de 2022

Página inicial

NOTÍCIAS

Cristalcopo não promove demissões em massa

16 Março, 2018

Alterar o tamanho da letra: A- A+

A diretoria da Cristalcopo Descartáveis S/A, de Içara, não vai promover, de imediato, demissões dos 114 trabalhadores de sua unidade II, incendiada no último domingo (11). A informação foi transmitida pelo empresário Anselmo Freitas, na manhã desta sexta-feira (16) em reunião com a diretoria e assessoria jurídica do Sindicato que representa os profissionais do setor. A diretoria da empresa busca alternativas para retomar a produção o mais breve possível.

Conforme o presidente do Sindicato, Carlos de Cordes, o Dé, neste momento a empresa está concluindo estudos sobre quantidade de empregados que já adquiriram ou estão prestes a adquirir o direito ao período anual de férias. Na matriz são cerca de 250 postos de trabalho. “A estimativa inicial é que um número próximo a 100 trabalhadores, das duas unidades da empresa, estejam nesta condição e gozarão suas férias; enquanto os trabalhadores da matriz ficam em férias, serão substituídos pelos profissionais da unidade incendiada”, explica Dé.

Anselmo Freitas revelou aos dirigentes sindicais que desde o dia seguinte ao incêndio vem mantendo contatos para viabilizar a retomada da produção, adquirindo novos equipamentos e prospectando oportunidades para instalar a empresa. Uma outra alternativa revelada pelo empresário é utilizar turnos ociosos de empresas do mesmo segmento, com pessoal da Cristalcopo, possibilidade que está em fase de estudos e contatos. “Vamos continuar conversando, buscando minimizar ao máximo, ou eliminar, demissões em massa de trabalhadores”, finaliza Carlos de Cordes.

Mais notícias...
03 Março, 2022
Edital de Convocação da Categoria Plástica para discussão do Rol de Reivindicação Data Base Abril/2022
07 Julho, 2021
Edital de Convocação da Categoria Química e Farmacêutica para discussão do Rol de Reivindicação. Data base Agosto 2021
13 Abril, 2021
Intolerância patronal interrompe negociação coletiva
07 Março, 2021
Inicia campanha salarial dos trabalhadores das indústrias plásticas
04 Março, 2021
Edital de Convocação da Categoria Plástica para discussão do Rol de Reivindicação Data Base Abril/2021
23 Setembro, 2020
Edital de Convocação para avaliação da proposta patronal.
03 Setembro, 2020
Convencao Coletiva de Trabalho das Industrias Quimicas e Farmaceuticas dos Anos 2020/2021
31 Julho, 2020
Chapa Experiência, Resistência e Renovação tem aprovação de 96,7% dos associados
1 2  3  4  5  6  Próximo