Sindicato dos Trabalhaores nas Indústrias Plásticas Descartáveis e Flexíveis, Químicas e Farmacêuticas de Criciúma e Região

Criciúma, 04 de Julho de 2022

Página inicial

NOTÍCIAS

Químicos em Estado de Greve a partir desta segunda-feira

20 Novembro, 2017

Alterar o tamanho da letra: A- A+

Clique para ver a galeria de fotos A falta de resolutividade das negociações para renovação da Convenção Coletiva dos quase 3 mil trabalhadores das mais de 100 indústrias químicas de Criciúma e região, já evidenciada em três rodadas, determinou que a diretoria do sindicato profissional formalizasse ao sindicato patronal, nesta segunda-feira, o “Estado de Greve” da categoria.

“Não há como avançar sem quem decide estar participando, presente nas rodadas de negociações, como está ocorrendo; já tivemos três rodadas desde o dia 8 passado e não avançamos nada, pois os dois advogados que representam os patrões não têm poder de decisão, apenas anotam propostas e levam à diretora do Sindicato patronal”, explica Carlos de Cordes, o Dé, presidente do Sindicato dos Químicos.

A rodada de negociação desta segunda-feira (20) repetiu o cenário das outras duas reuniões com os advogados. “Queremos fechar a convenção, mas sentimos que a classe patronal quer, apenas, ganhar tempo, nos enrolar, enfim, empurrar com a barriga, sem que tenhamos resultados concretos das negociações”, acrescenta Carlos de Cordes.

De Cordes explica que a partir de agora vai reunir a diretoria completa do sindicato com lideranças do movimento sindical regional para dar encaminhamentos ao “Estado de Greve” em que a categoria se insere neste momento. “O fundamental é a determinação de não permitir redução de direitos conquista dos”, enfatiza o presidente.

O momento é histórico e marcante para os trabalhadores das indústrias químicas da região e para o movimento sindical regional. “Por estarmos entre as primeiras categorias a negociar convenção coletiva depois da entrada em vigor da reforma trabalhista há uma grande expectativa do movimento sindical e o sentimento é de resistir e não permitir prejuízos à categoria”, finaliza Dé.

Mais notícias...
03 Março, 2022
Edital de Convocação da Categoria Plástica para discussão do Rol de Reivindicação Data Base Abril/2022
07 Julho, 2021
Edital de Convocação da Categoria Química e Farmacêutica para discussão do Rol de Reivindicação. Data base Agosto 2021
13 Abril, 2021
Intolerância patronal interrompe negociação coletiva
07 Março, 2021
Inicia campanha salarial dos trabalhadores das indústrias plásticas
04 Março, 2021
Edital de Convocação da Categoria Plástica para discussão do Rol de Reivindicação Data Base Abril/2021
23 Setembro, 2020
Edital de Convocação para avaliação da proposta patronal.
03 Setembro, 2020
Convencao Coletiva de Trabalho das Industrias Quimicas e Farmaceuticas dos Anos 2020/2021
31 Julho, 2020
Chapa Experiência, Resistência e Renovação tem aprovação de 96,7% dos associados
1 2  3  4  5  6  Próximo