Sindicato dos Trabalhaores nas Indústrias Plásticas Descartáveis e Flexíveis, Químicas e Farmacêuticas de Criciúma e Região

Criciúma, 04 de Dezembro de 2022

Página inicial

NOTÍCIAS

Sindicato debate sobre homologações no Ministério do Trabalho, sem abono proporcional

03 Outubro, 2017

Alterar o tamanho da letra: A- A+

A partir de abril até o decorrer de setembro deste ano, durante as negociações com a classe patronal para renovação da convenção coletiva dos trabalhadores das indústrias plásticas de descartáveis, flexíveis e reciclados, empresas procuraram o Ministério do Trabalho e, até Juiz de Paz, para homologar as rescisões de contrato de trabalho de seus empregados. O Sindicato se negava a realizar homologar sem que fosse respeitado o direito ao abono proporcional.

Agora, com a convenção em vigor e o direito à proporcionalidade reconhecido, centenas de trabalhadores têm que ter complementação das homologações, já que não receberam este direito. Nesta terça-feira (3) o presidente Carlos de Cordes, o Dé, acompanhado do vice-presidente Joel Bittencourt e do assessor jurídico Edson Mendes de Oliveira, se reuniram com a gerente regional do Ministério do Trabalho, Cássia Gava e com o auditor chefe da região, Francisco Gonçalves, para debater a questão.

Conforme Dé, no encontro a representante do Ministério do Trabalho solicitou prazo para analisar a situação, avaliar a quantidade de rescisões feitas a partir do controle de agendamento de homologações para tomar uma posição. “Vamos aguardar e acreditamos que nos próximos dias já teremos o encaminhamento”, disse Carlos de Cordes, salientando que é importante cada trabalhador ter em mãos a sua cópia da rescisão de contrato de trabalho e ficar atento sobre a decisão do Ministério do Trabalho.

Mais notícias...
09 Novembro, 2022
Edital de convocação para discussão e deliberação, de possível acordo coletivo com a empresa Canguru, em relação a ação de periculosidade.
03 Março, 2022
Edital de Convocação da Categoria Plástica para discussão do Rol de Reivindicação Data Base Abril/2022
07 Julho, 2021
Edital de Convocação da Categoria Química e Farmacêutica para discussão do Rol de Reivindicação. Data base Agosto 2021
13 Abril, 2021
Intolerância patronal interrompe negociação coletiva
07 Março, 2021
Inicia campanha salarial dos trabalhadores das indústrias plásticas
04 Março, 2021
Edital de Convocação da Categoria Plástica para discussão do Rol de Reivindicação Data Base Abril/2021
23 Setembro, 2020
Edital de Convocação para avaliação da proposta patronal.
03 Setembro, 2020
Convencao Coletiva de Trabalho das Industrias Quimicas e Farmaceuticas dos Anos 2020/2021
1 2  3  4  5  6  Próximo