Sindicato dos Trabalhaores nas Indústrias Plásticas Descartáveis e Flexíveis, Químicas e Farmacêuticas de Criciúma e Região

Criciúma, 25 de Fevereiro de 2021

Página inicial

NOTÍCIAS

Chapa Experiência, Resistência e Renovação tem aprovação de 96,7% dos associados

31 Julho, 2020

Alterar o tamanho da letra: A- A+

Clique para ver a galeria de fotos Com aprovação de 96,7% dos associados que votaram, a chapa "Experiência, Resistência e Renovação" foi eleita para comandar o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Plásticas, Químicas e Farmacêuticas de Criciúma e Região, em votação aberta na quarta-feira (29) e encerrada nesta quinta-feira (30). A posse para o novo mandato é em 4 de setembro.

Única inscrita, liderada pelo atual presidente, Carlos de Cordes, o Dé, à chapa recebeu um atestado de confiança da categoria, em um dos mais graves momentos da história da classe trabalhadora brasileira, segundo ele. Na votação foram registrados somente 3% de votos em branco e 0,26% de voto nulo.

“Nos últimos três anos, os trabalhadores só acumulam derrotas, retiradas de direitos e um índice altíssimo de desemprego, que só beneficia a classe patronal; os trabalhadores empregados se sujeitam a uma submissão que beira o trabalho escravo”, disse o presidente reeleito, prevendo tempos ainda mais difíceis no mundo do trabalho nacional.

Diante do quadro de dificuldades, Dé vê ampliado o desafio da diretoria do Sindicato. “Temos uma renovação de mais de 40% na nossa diretoria e estes novos dirigentes serão decisivos para repor energias e fortalecer a luta da nossa categoria”, acrescentou. Um dos principais desafios, enfatiza, é reverter o que chama de “demonização” à imagem dos sindicatos.

“O grande capital, os patrões e a imprensa, ao longo dos anos demonizaram os sindicatos e os movimentos sociais; os trabalhadores foram enganados a ponto de fazer opções completamente antagônicas aos seus próprios interesses; mas, este quadro será revertido, com a conscientização deste mesmos trabalhadores e o troco será dado”, prevê.

Apesar de todas as dificuldades, de Cordes ressalta que o processo eleitoral, coordenado por representantes da Federação dos Trabalhadores na Indústria do Estado de Santa Catarina (Fetiesc) foi democrático, transparente e cumpriu todos os requisitos legais. “Só temos a agradecer os companheiros da Fetiesc e os trabalhadores que votaram e aprovaram nossa chapa”, finalizou.

Mais notícias...
15 Julho, 2019
COMUNICADO REFERENTE A CONVENÇÃO COLETIVA SETOR PLÁSTICO
29 Abril, 2019
Curso de Inglês
11 Março, 2019
Edital de Convocação da Categoria Plástica para discussão do Rol de Reivindicação Data Base Abril/2019
24 Janeiro, 2019
Fechada, finalmente, a Convenção Coletiva 2018/2019 dos trabalhadores das indústrias plásticas
18 Dezembro, 2018
Patrões criam mais um capítulo na novela da negociação coletiva
09 Novembro, 2018
Edital de convocação para os ex-trabalhadores da Canguru – INZA e DPMC, demitidos a partir do dia 14/07/2016.
01 Novembro, 2018
Documentos Solicitados para Homologação.
10 Outubro, 2018
Edital de Convocação da Categoria Química e Farmacêutica para discussão do Rol de Reivindicação. Data base Novembro 2018.
Anterior 1 2 3  4  5  6  Próximo