Sindicato dos Trabalhaores nas Indústrias Plásticas Descartáveis e Flexíveis, Químicas e Farmacêuticas de Criciúma e Região

Criciúma, 12 de Novembro de 2019

Página inicial

NOTÍCIAS

Patrões das indústrias plásticas recebem nova proposta

03 Outubro, 2018

Alterar o tamanho da letra: A- A+

Reduzindo em sete dias o prazo estabelecido pelo Tribunal Regional de Trabalho (TRT), a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Plásticas, Químicas e Farmacêuticas de Criciúma e Região protocolou nesta terça-feira (2), e encaminhou cópia nesta quarta-feira (3) ao TRT, nova proposta para renovação da Convenção Coletiva de Trabalho para os mais de oito mil empregados das empresas das indústrias plásticas da região sul de Santa Catarina.

"O prazo estabelecido pelo TRT era de 20 dias e em 13 dias revisamos toda a convenção coletiva que expirou em 31 de março; fizemos aquilo que os sindicatos patronais queriam, que era a modernização, sistematização e atualização das cláusulas, mantendo todos os direitos conquistados pela categoria ao longo das últimas três décadas", informa o presidente do Sindicato profissional, Carlos de Cordes, o Dé.

O trabalho desenvolvido pela assessoria jurídica do Sindicato, comandada pelo advogado Edson Medes de Oliveira, contou com os conhecimentos e experiências de um dos mais renomados operadores do direito trabalhista catarinense, reconhecido nacionalmente, o advogado Milton Mendes de Oliveira. "Foi um trabalho minucioso, como exige o momento, e dentro do que foi tornado público pelos patrões, de não retirar direitos", referiu de Cordes.

Na proposta econômica encaminhada aos sindicatos patronais foi mantida a decisão das oito assembleias realizadas pelo Sindicato nas cidades da região com maior concentração de trabalhadores do setor. Para todos os salários, além do índice da inflação medido pelo INPC, 1,56%, os trabalhadores reivindicam 2% de aumento real e abono de R$ 1 mil. Os patrões, agora, têm até 20 dias para analisar a proposta e encaminhar posição ao TRT, que agendará nova audiência entre as partes.

Mais notícias...
30 Novembro, 2017
Greve dos químicos pode começar a qualquer momento
29 Novembro, 2017
Químicos dão prazo para nova proposta patronal
28 Novembro, 2017
Reforma deixa trabalhadores sem assistência jurídica
20 Novembro, 2017
Químicos em Estado de Greve a partir desta segunda-feira
13 Novembro, 2017
Negociações com Sindiquisul não avançam
27 Outubro, 2017
Consenso dos químicos: nenhum direito a menos!
25 Outubro, 2017
Trabalhadores da Totalplast aprovam acordo em ação coletiva
06 Outubro, 2017
Representação sindical não muda na Plasson do Brasil
Anterior 2  3  4 5 6  7  Próximo