Sindicato dos Trabalhaores nas Ind�strias Pl�sticas Descart�veis e Flex�veis, Qu�micas e Farmac�uticas de Crici�ma e Regi�o

Crici�ma, 16 de Abril de 2024

P�gina inicial

NOTÍCIAS

Sem patrões na mesa de negociações, diretoria do Sindicato se retira

08 Maio, 2018

Alterar o tamanho da letra: A- A+

A primeira rodada de negociações para renovação da convenção coletiva dos mais de oito mil trabalhadores das indústrias plásticas de Criciúma e região, marcada para a tarde desta terça-feira (8), não ocorreu. Os representantes dos trabalhadores se retiraram da sala ao constatarem que na mesa estavam apenas advogados e administradores de empresas e nenhum dirigente dos sindicatos patronais. A data-base da categoria é 1º de abril e os salários pagos nesta semana já deveriam ter vindo reajustados.

“Perdoem os senhores e senhoras presentes, mas na ausência de dirigentes dos sindicatos patronais, empresários que têm poder de decisão, não nos resta alternativa senão nos retirarmos e aguardarmos que os patrões venham para a mesa de negociações”, disse aos presentes, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Plásticas, Químicas e Farmacêuticas de Criciúma e Região, Carlos de Cordes, o Dé. Ele foi seguido pelos demais diretores do Sindicato que o acompanhavam.

“Os empresários do setor plástico não respeitam os trabalhadores e está comprovado pelo não comparecimento deles na mesa de negociação; já estamos em maio, passou todo o mês de abril, só agora marcam o início das negociações, mas mandam pessoas que não têm poder de decisão para negociar; já tivemos experiência semelhante no ano passado e a situação só se resolveu quando a categoria decidiu pela greve e os patrões vieram negociar; agora vamos aguardar quem decidem e representa, efetivamente, a classe patronal”, afirmou Carlos de Cordes.

Mais notícias...
04 Março, 2021
Edital de Convocação da Categoria Plástica para discussão do Rol de Reivindicação Data Base Abril/2021
23 Setembro, 2020
Edital de Convocação para avaliação da proposta patronal.
03 Setembro, 2020
Convencao Coletiva de Trabalho das Industrias Quimicas e Farmaceuticas dos Anos 2020/2021
31 Julho, 2020
Chapa Experiência, Resistência e Renovação tem aprovação de 96,7% dos associados
12 Julho, 2020
Eleição para renovação da diretoria está confirmada para dias 29 e 30 de julho
18 Junho, 2020
Edital de Convocação da Categoria Química e Farmacêutica para discussão do Rol de Reivindicação. Data base Agosto 2020
29 Maio, 2020
Edital de Convocação para Eleições Sindicais 2020
03 Março, 2020
Edital de Convocação da Categoria Plástica para discussão do Rol de Reivindicação Data Base Abril/2020
Anterior 1 2 3  4  5  6  Próximo