Sindicato dos Trabalhaores nas Ind�strias Pl�sticas Descart�veis e Flex�veis, Qu�micas e Farmac�uticas de Crici�ma e Regi�o

Crici�ma, 29 de Abril de 2024

P�gina inicial

NOTÍCIAS

Cristalcopo não promove demissões em massa

16 Março, 2018

Alterar o tamanho da letra: A- A+

A diretoria da Cristalcopo Descartáveis S/A, de Içara, não vai promover, de imediato, demissões dos 114 trabalhadores de sua unidade II, incendiada no último domingo (11). A informação foi transmitida pelo empresário Anselmo Freitas, na manhã desta sexta-feira (16) em reunião com a diretoria e assessoria jurídica do Sindicato que representa os profissionais do setor. A diretoria da empresa busca alternativas para retomar a produção o mais breve possível.

Conforme o presidente do Sindicato, Carlos de Cordes, o Dé, neste momento a empresa está concluindo estudos sobre quantidade de empregados que já adquiriram ou estão prestes a adquirir o direito ao período anual de férias. Na matriz são cerca de 250 postos de trabalho. “A estimativa inicial é que um número próximo a 100 trabalhadores, das duas unidades da empresa, estejam nesta condição e gozarão suas férias; enquanto os trabalhadores da matriz ficam em férias, serão substituídos pelos profissionais da unidade incendiada”, explica Dé.

Anselmo Freitas revelou aos dirigentes sindicais que desde o dia seguinte ao incêndio vem mantendo contatos para viabilizar a retomada da produção, adquirindo novos equipamentos e prospectando oportunidades para instalar a empresa. Uma outra alternativa revelada pelo empresário é utilizar turnos ociosos de empresas do mesmo segmento, com pessoal da Cristalcopo, possibilidade que está em fase de estudos e contatos. “Vamos continuar conversando, buscando minimizar ao máximo, ou eliminar, demissões em massa de trabalhadores”, finaliza Carlos de Cordes.

Mais notícias...
30 Novembro, 2017
Greve dos químicos pode começar a qualquer momento
29 Novembro, 2017
Químicos dão prazo para nova proposta patronal
28 Novembro, 2017
Reforma deixa trabalhadores sem assistência jurídica
20 Novembro, 2017
Químicos em Estado de Greve a partir desta segunda-feira
13 Novembro, 2017
Negociações com Sindiquisul não avançam
27 Outubro, 2017
Consenso dos químicos: nenhum direito a menos!
25 Outubro, 2017
Trabalhadores da Totalplast aprovam acordo em ação coletiva
06 Outubro, 2017
Representação sindical não muda na Plasson do Brasil
Anterior 4  5  6 7 8  9  Próximo