Sindicato dos Trabalhaores nas Ind�strias Pl�sticas Descart�veis e Flex�veis, Qu�micas e Farmac�uticas de Crici�ma e Regi�o

Crici�ma, 19 de Abril de 2024

P�gina inicial

NOTÍCIAS

"Patrões não podem tudo, após a reforma trabalhista", alerta Carlos de Cordes

01 Fevereiro, 2018

Alterar o tamanho da letra: A- A+

Clique para ver a galeria de fotos “Existem patrões que agora, com a reforma trabalhista em vigor, acham que podem tudo e esquecem que a própria reforma prevê que o acordado se sobrepõe ao legislado; não vamos admitir abusos em relação aos direitos dos trabalhadores que representamos”.

O desabafo é do presidente do Sindicato dos Químicos de Criciúma e Região, Carlos de Cordes, o Dé, em reunião realizada nesta quinta-feira(1) com a gerência regional do Ministério do Trabalho para tratar da demissão por justa causa de um trabalhador da Manchester Química do Brasil, que não foi homologada no sindicato.

Segundo Dé, no momento não se discute a “justa causa” alegada para a demissão, mas a forma como se deu a rescisão do contrato de trabalho. “Esta é uma prática que vamos coibir com vigor, pois nossas convenções coletivas estabelecem que o trabalhador que tem mais de 90 dias de empresa, ao ser desligado, deve ter sua rescisão homologada no Sindicato”, acrescentou.

A gerente Regional e o auditor chefe do Ministério do Trabalho em Criciúma, Cássia Gava e Francisco Gonçalves, respectivamente, no encontro desta quinta-feira, atenderam solicitação da diretoria do Sindicato e se dispuseram a realizar mediação entre as partes, convocando representantes da empresa para uma reunião na próxima semana.

Carlos de Cordes alerta aos trabalhadores das indústrias plásticas, químicas e farmacêuticas para que não aceitem rescisões de contrato de trabalho sem a supervisão do Sindicato. Segundo ele “para segurança de todos e garantia de respeito aos direitos, o trabalhador não deve aceitar rescisão de contrato na empresa e se isto ocorrer, deve denunciar, imediatamente ao Sindicato”.

Mais notícias...
27 Fevereiro, 2024
Edital de Convocação da Categoria Plástica para discussão do Rol de Reivindicação Data Base Abril/2024
05 Julho, 2023
Edital de Convocação da Categoria Química e Farmacêutica para discussão do Rol de Reivindicação. Data base Agosto 2023
03 Março, 2023
Edital de Convocação da Categoria Plástica para discussão do Rol de Reivindicação Data Base Abril/2023
09 Novembro, 2022
Edital de convocação para discussão e deliberação, de possível acordo coletivo com a empresa Canguru, em relação a ação de periculosidade.
03 Março, 2022
Edital de Convocação da Categoria Plástica para discussão do Rol de Reivindicação Data Base Abril/2022
07 Julho, 2021
Edital de Convocação da Categoria Química e Farmacêutica para discussão do Rol de Reivindicação. Data base Agosto 2021
13 Abril, 2021
Intolerância patronal interrompe negociação coletiva
07 Março, 2021
Inicia campanha salarial dos trabalhadores das indústrias plásticas
1 2  3  4  5  6  Próximo