Sindicato dos Trabalhaores nas Indústrias Plásticas Descartáveis e Flexíveis, Químicas e Farmacêuticas de Criciúma e Região

Criciúma, 21 de Novembro de 2018

Página inicial

NOTÍCIAS

Diretoria do Sindicato emite Nota de Repúdio

11 Setembro, 2018

Alterar o tamanho da letra: A- A+

Após os episódios lamentáveis da noite de segunda-feira (10), quando democraticamente os trabalhadores da empresa Chromo Embalagens, de Içara, decidiram exercitar o direito de greve e foram, inclusive, ameaçados por um segurança portando arma de fogo, a diretoria do Sindicato emitiu a seguinte Nota Oficial:

Repúdio e Resistência!
A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Plásticas, Químicas e Farmacêuticas de Criciúma e Região, representante de mais de 11 mil empregados, vem a público manifestar preocupação e repúdio aos encaminhamentos dados pelos sindicatos patronais à campanha salarial dos trabalhadores das indústrias plásticas.

O trabalhador que reivindica melhores salários, condições dignas de trabalho e decide utilizar o constitucional direito de greve é combatido por seguranças armados, verdadeiros jagunços. Os patrões recebem o injustificável apoio da Polícia Militar, que faz de viaturas públicas, carro de transporte de trabalhadores pressionados e acuados.

A greve iniciada na Chromo Embalagens, na noite de segunda-feira (10), em Içara, foi pacífica, ordeira e, sobretudo, democrática. Todos os trabalhadores optaram por não trabalhar, em protesto pelos encaminhamentos dados pelos sindicatos patronais na negociação coletiva, que perdura meses, com dois claros objetivos: retirar direitos e fragilizar o Sindicato profissional.

Em nome da segurança e garantia de vida dos trabalhadores e dos dirigentes sindicais, o comando de greve optou por um reposicionamento estratégico. A paralisação em Içara foi emblemática, bastou propor a greve e a adesão foi de 100%.

Os depoimentos nas redes sociais mostram o grau de indignação e insuflam o entusiasmo da diretoria do Sindicato em bem representar a categoria. Aos patrões, um alerta: não é assim que se negocia e se combate homens forjados na luta histórica do capital contra o trabalho. Continuaremos resistindo!

Mais notícias...
09 Novembro, 2018
Edital de convocação para os ex-trabalhadores da Canguru – INZA e DPMC, demitidos a partir do dia 14/07/2016.
01 Novembro, 2018
Documentos Solicitados para Homologação.
10 Outubro, 2018
Edital de Convocação da Categoria Química e Farmacêutica para discussão do Rol de Reivindicação. Data base Novembro 2018.
03 Outubro, 2018
Patrões das indústrias plásticas recebem nova proposta
28 Setembro, 2018
Curso de Inglês
19 Setembro, 2018
Sem acordo no Tribunal Regional, trabalhadores farão nova proposta a patrões das indústria plásticas
17 Setembro, 2018
Representantes do movimento sindical catarinense emitem nota em Criciúma
14 Setembro, 2018
Representantes de 500 mil trabalhadores catarinenses se reúnem em Criciúma
1 2  3  4  5  6  Próximo

Rodapé

Copyright © 2007-2018 - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por: VIRTUALIZA

Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Plásticas Descartáveis e Flexív...
Indústrias Plásticas Descartáveis e Flexíveis, Químicas e Farmacêuticas de Criciúma e Região
sindicato, trabalhadores, industrias, plasticas, quimicas, farmaceuticas, descartaveis, flexiveis, criciuma, região, cursos, artigos, noticias, convênios