Sindicato dos Trabalhaores nas Indústrias Plásticas Descartáveis e Flexíveis, Químicas e Farmacêuticas de Criciúma e Região

Criciúma, 21 de Junho de 2018

Página inicial

NOTÍCIAS

Diretoria do Sindicato apresenta questionamentos sobre acidente fatal em Orleans

28 Março, 2018

Alterar o tamanho da letra: A- A+

Clique para ver a galeria de fotos Em quais condições técnicas ocorreu o acidente? Para qual função o trabalhador havia sido contratado? Ele era habilitado legalmente para operar uma empilhadeira? Quais as providências tomadas pela empresa para apurar os fatos? A empresa vai cumprir a convenção coletiva da categoria e encaminhar cópia da Comunicação de Acidente de Trabalho ao Sindicato em até sete dias? Que tipo de atendimento social está sendo feito à família do trabalhador? Estas foram as principais questões apresentadas pela diretoria do Sindicato à gerente de Recursos Humanos e assessora jurídica da empresa Orleplast, de Orleans, onde um trabalhador morreu na noite de terça-feira (27), durante sua jornada de trabalho.

“Um acidente fatal sempre marca profundamente os trabalhadores, em especial aos da empresa onde se deu o fato e nossa diretoria está acompanhando de perto também este caso para que no futuro novos acidentes desta natureza não se repitam”, disse o presidente do Sindicato, Carlos de Cordes, o Dé, acompanhado do vice-presidente Joel Bittencourt e do conselheiro fiscal Valter Bongiolo, o Daré, na visita feita à empresa, na tarde desta quarta-feira (28). Os dirigentes sindicais receberam a promessa de que até quarta-feira da próxima semana, dia 4, todas as respostas aos questionamentos serão entregues no Sindicato.

Valdir Fabiano, 21 anos, operador de mistura, morreu por volta de 23h de terça-feira, operando uma empilhadeira industrial. A máquina, por motivos ignorados, tombou sobre o trabalhador, matando-o. Quando paramédicos chegaram ao local já encontraram o jovem sem sinais vitais e com afundamento de tórax. Ele trabalhava há 17 meses na empresa e era o mais novo de três irmãos, morador do centro de Orleans. Era solteiro e foi sepultado no final da tarde desta quarta-feira. A empresa tem 216 empregados, produz embalagens plásticas, e registrou seu primeiro acidente fatal em 25 anos de atividades.

Mais notícias...
28 Maio, 2018
Edital de Convocação dos Trabalhadores da Anjo Química para discussão relativa a jornada de trabalho e do PLR (Participação dos Lucros e Resultados).
08 Maio, 2018
Sem patrões na mesa de negociações, diretoria do Sindicato se retira
28 Março, 2018
Diretoria do Sindicato apresenta questionamentos sobre acidente fatal em Orleans
27 Março, 2018
Químicos querem 3% de aumento real e proteção contra reforma trabalhista
16 Março, 2018
Cristalcopo não promove demissões em massa
12 Março, 2018
Diretoria do Sindicato se solidariza com trabalhadores e diretoria da Cristalcopo
03 Março, 2018
Assembleias definem pelo pagamento da contribuição sindical em março
02 Março, 2018
Trabalhadores da Canguru atualizados sobre ação coletiva que tramita desde 2003
1 2  3  4  5  6  Próximo

Rodapé

Copyright © 2007-2018 - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por: VIRTUALIZA

Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Plásticas Descartáveis e Flexív...
Indústrias Plásticas Descartáveis e Flexíveis, Químicas e Farmacêuticas de Criciúma e Região
sindicato, trabalhadores, industrias, plasticas, quimicas, farmaceuticas, descartaveis, flexiveis, criciuma, região, cursos, artigos, noticias, convênios