Sindicato dos Trabalhaores nas Indústrias Plásticas Descartáveis e Flexíveis, Químicas e Farmacêuticas de Criciúma e Região

Criciúma, 24 de Abril de 2018

Página inicial

NOTÍCIAS

Diretoria do Sindicato apresenta questionamentos sobre acidente fatal em Orleans

28 Março, 2018

Alterar o tamanho da letra: A- A+

Clique para ver a galeria de fotos Em quais condições técnicas ocorreu o acidente? Para qual função o trabalhador havia sido contratado? Ele era habilitado legalmente para operar uma empilhadeira? Quais as providências tomadas pela empresa para apurar os fatos? A empresa vai cumprir a convenção coletiva da categoria e encaminhar cópia da Comunicação de Acidente de Trabalho ao Sindicato em até sete dias? Que tipo de atendimento social está sendo feito à família do trabalhador? Estas foram as principais questões apresentadas pela diretoria do Sindicato à gerente de Recursos Humanos e assessora jurídica da empresa Orleplast, de Orleans, onde um trabalhador morreu na noite de terça-feira (27), durante sua jornada de trabalho.

“Um acidente fatal sempre marca profundamente os trabalhadores, em especial aos da empresa onde se deu o fato e nossa diretoria está acompanhando de perto também este caso para que no futuro novos acidentes desta natureza não se repitam”, disse o presidente do Sindicato, Carlos de Cordes, o Dé, acompanhado do vice-presidente Joel Bittencourt e do conselheiro fiscal Valter Bongiolo, o Daré, na visita feita à empresa, na tarde desta quarta-feira (28). Os dirigentes sindicais receberam a promessa de que até quarta-feira da próxima semana, dia 4, todas as respostas aos questionamentos serão entregues no Sindicato.

Valdir Fabiano, 21 anos, operador de mistura, morreu por volta de 23h de terça-feira, operando uma empilhadeira industrial. A máquina, por motivos ignorados, tombou sobre o trabalhador, matando-o. Quando paramédicos chegaram ao local já encontraram o jovem sem sinais vitais e com afundamento de tórax. Ele trabalhava há 17 meses na empresa e era o mais novo de três irmãos, morador do centro de Orleans. Era solteiro e foi sepultado no final da tarde desta quarta-feira. A empresa tem 216 empregados, produz embalagens plásticas, e registrou seu primeiro acidente fatal em 25 anos de atividades.

Mais notícias...
28 Março, 2018
Diretoria do Sindicato apresenta questionamentos sobre acidente fatal em Orleans
27 Março, 2018
Químicos querem 3% de aumento real e proteção contra reforma trabalhista
16 Março, 2018
Cristalcopo não promove demissões em massa
12 Março, 2018
Diretoria do Sindicato se solidariza com trabalhadores e diretoria da Cristalcopo
03 Março, 2018
Assembleias definem pelo pagamento da contribuição sindical em março
02 Março, 2018
Trabalhadores da Canguru atualizados sobre ação coletiva que tramita desde 2003
01 Março, 2018
Edital de Convocação da Categoria Plástica para discussão do Rol de Reivindicação Data Base Abril/2018
21 Fevereiro, 2018
Edital de Convocação para discussão e deliberação da Contribuição/Imposto Sindical 2018
1 2  3  4  5  6  Próximo

Rodapé

Copyright © 2007-2018 - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por: VIRTUALIZA

Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Plásticas Descartáveis e Flexív...
Indústrias Plásticas Descartáveis e Flexíveis, Químicas e Farmacêuticas de Criciúma e Região
sindicato, trabalhadores, industrias, plasticas, quimicas, farmaceuticas, descartaveis, flexiveis, criciuma, região, cursos, artigos, noticias, convênios