Sindicato dos Trabalhaores nas Ind�strias Pl�sticas Descart�veis e Flex�veis, Qu�micas e Farmac�uticas de Crici�ma e Regi�o

Crici�ma, 19 de Abril de 2024

P�gina inicial

NOTÍCIAS

"Calotes" a trabalhadores mobilizam assessores jurídicos

15 Agosto, 2016

Alterar o tamanho da letra: A- A+

As situações cada vez mais rotineiras, que tornam trabalhadores vítimas de prejuízos resultantes de gestões empresariais desastradas, algumas transformadas em recuperações judiciais, serão tema de debates nesta quarta-feira (17), às 9h, entre dirigentes e assessores jurídicos do movimento sindical de Criciúma e região e a direção da subseção de Criciúma da OAB(Ordem dos Advogados do Brasil).

A decisão foi tomada nesta segunda-feira (15), quando advogados que atuam em assessoria ao movimento sindical regional se reuniram no Sindicato da Saúde, para abrir os debates em torno da situação que já fez como vítimas mais de 1 mil trabalhadores nos últimos meses.

Conforme o advogado Edson Mendes de Oliveira, assessor jurídico do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Plásticas, Químicas e Farmacêuticas de Criciúma e Região, os problemas não se restringem apenas a rescisões trabalhistas não honradas. Se acumulam, segundo ele, casos de falta de depósitos no FGTS por longos período e, até, das contribuições ao INSS.

Para completar, ressalta Edson Mendes, o instituto “Recuperação Judicial” está sendo utilizado de forma desvirtuada, penalizando os trabalhadores. “Além das entidades de proteção ao trabalhador, como o Ministério Público do Trabalho, vamos abrir o debates também com a justiça comum para mostrarmos os problemas da classe trabalhadora”, ressaltou.

Para o presidente em exercício do Sindicato dos Químicos, Joel Bittencourt, a situação está atingido níveis cada vez mais preocupantes. “Nossa preocupação não é apenas e tão somente com os verdadeiros calotes que estão sendo aplicados nos trabalhadores, mas também com a demora dos poderes constituídos em tomar medidas para evitar danos que estão sendo cada vez maiores”, disse Joel.

Mais notícias...
27 Fevereiro, 2024
Edital de Convocação da Categoria Plástica para discussão do Rol de Reivindicação Data Base Abril/2024
05 Julho, 2023
Edital de Convocação da Categoria Química e Farmacêutica para discussão do Rol de Reivindicação. Data base Agosto 2023
03 Março, 2023
Edital de Convocação da Categoria Plástica para discussão do Rol de Reivindicação Data Base Abril/2023
09 Novembro, 2022
Edital de convocação para discussão e deliberação, de possível acordo coletivo com a empresa Canguru, em relação a ação de periculosidade.
03 Março, 2022
Edital de Convocação da Categoria Plástica para discussão do Rol de Reivindicação Data Base Abril/2022
07 Julho, 2021
Edital de Convocação da Categoria Química e Farmacêutica para discussão do Rol de Reivindicação. Data base Agosto 2021
13 Abril, 2021
Intolerância patronal interrompe negociação coletiva
07 Março, 2021
Inicia campanha salarial dos trabalhadores das indústrias plásticas
1 2  3  4  5  6  Próximo