Sindicato dos Trabalhaores nas Ind�strias Pl�sticas Descart�veis e Flex�veis, Qu�micas e Farmac�uticas de Crici�ma e Regi�o

Crici�ma, 25 de Abril de 2024

P�gina inicial

NOTÍCIAS

Plasson do Brasil denunciada às autoridades trabalhistas

31 Maio, 2016

Alterar o tamanho da letra: A- A+

A diretoria do Sindicato denunciou ao Ministério Público do Trabalho e ao Ministério do Trabalho ação da Plasson do Brasil para implantar “banco de horas” em sua fábrica, em Criciúma. No início desta tarde os trabalhadores da empresa receberam panfleto sobre o assunto.

“O pessoal está amedrontado, a diretoria da empresa está pregando o terror dentro da fábrica e infringindo a lei, querendo empurrar goela abaixo dos trabalhadores o banco de horas, que é um instrumento que só beneficia o patrão”, explica o presidente Carlos de Cordes, o Dé.

Os executivos da empresa formaram uma comissão, promoveram uma eleição entre os trabalhadores de forma intimidadora e tiveram um resultado com mais de 80% de favoráveis ao sistema de compensação de horas trabalhadas por horas de folga.

“Trabalhadores daquela empresa têm nos procurado e denunciado a forma autoritária e desrespeitosa com que estão sendo tratados e não vamos concordar nem com a forma e muito menos com o objetivo de implantar o banco de horas”, acrescentou Dé.

O dirigente sindical ressalta, ainda, que a Plasson do Brasil tem flagrante prática antissindical, pois a negociação coletiva do setor, em mesa de negociação, já retirou este ponto da pauta de debates em toda indústria plástica. Finalizando, Dé aponta que a empresa está cometendo o crime de assédio moral contra seus trabalhadores.

Mais notícias...
27 Fevereiro, 2024
Edital de Convocação da Categoria Plástica para discussão do Rol de Reivindicação Data Base Abril/2024
05 Julho, 2023
Edital de Convocação da Categoria Química e Farmacêutica para discussão do Rol de Reivindicação. Data base Agosto 2023
03 Março, 2023
Edital de Convocação da Categoria Plástica para discussão do Rol de Reivindicação Data Base Abril/2023
09 Novembro, 2022
Edital de convocação para discussão e deliberação, de possível acordo coletivo com a empresa Canguru, em relação a ação de periculosidade.
03 Março, 2022
Edital de Convocação da Categoria Plástica para discussão do Rol de Reivindicação Data Base Abril/2022
07 Julho, 2021
Edital de Convocação da Categoria Química e Farmacêutica para discussão do Rol de Reivindicação. Data base Agosto 2021
13 Abril, 2021
Intolerância patronal interrompe negociação coletiva
07 Março, 2021
Inicia campanha salarial dos trabalhadores das indústrias plásticas
1 2  3  4  5  6  Próximo