Sindicato dos Trabalhaores nas Ind�strias Pl�sticas Descart�veis e Flex�veis, Qu�micas e Farmac�uticas de Crici�ma e Regi�o

Crici�ma, 24 de Abril de 2024

P�gina inicial

NOTÍCIAS

Patrões da indústria química fazem proposta explosiva, ao bolso do trabalhador

16 Novembro, 2015

Alterar o tamanho da letra: A- A+

Indignados com a proposta e frustrados com a classe patronal pela falta de reconhecimento da importância dos seus trabalhadores. Foi desta forma que a representação dos trabalhadores das indústrias químicas de Criciúma e região saiu da segunda rodada de negociações com a classe patronal, esta manhã, na Acic.

Para uma inflação de 10,33%, medida pelo INPC, os patrões na primeira rodada ofereceram 7,5% e na segunda, nesta segunda-feira (16), acenaram com 8%. O setor tem aproximadamente 2,5 mil trabalhadores em pouco mais de 100 indústrias.

As informações são do presidente do sindicato dos trabalhadores, Carlos de Cordes, o Dé, lamentando que mais uma vez a classe patronal contrata um negociador externo, que não conhece a realidade da região. “Os patrões, até agora, não falaram com os representantes dos trabalhadores, apenas o negociador é que se manifesta”, declara Dé.

Para Carlos de Cordes, “a proposta da indústria química é uma formula explosiva, que detona o bolso do trabalhador sequer contemplando o desgaste dos salários no ano que passou”.

Conforme o presidente do sindicato profissional, o argumento dos patrões é a crise econômica. “Mas nós, trabalhadores, somos as principais vítimas desta situação e para aprofundar a nossa crise, os patrões se negam a repor o poder de compra dos nossos salários”, lamentou, afirmando que o sindicato continua aberto a negociações.

Mais notícias...
27 Fevereiro, 2024
Edital de Convocação da Categoria Plástica para discussão do Rol de Reivindicação Data Base Abril/2024
05 Julho, 2023
Edital de Convocação da Categoria Química e Farmacêutica para discussão do Rol de Reivindicação. Data base Agosto 2023
03 Março, 2023
Edital de Convocação da Categoria Plástica para discussão do Rol de Reivindicação Data Base Abril/2023
09 Novembro, 2022
Edital de convocação para discussão e deliberação, de possível acordo coletivo com a empresa Canguru, em relação a ação de periculosidade.
03 Março, 2022
Edital de Convocação da Categoria Plástica para discussão do Rol de Reivindicação Data Base Abril/2022
07 Julho, 2021
Edital de Convocação da Categoria Química e Farmacêutica para discussão do Rol de Reivindicação. Data base Agosto 2021
13 Abril, 2021
Intolerância patronal interrompe negociação coletiva
07 Março, 2021
Inicia campanha salarial dos trabalhadores das indústrias plásticas
1 2  3  4  5  6  Próximo