Sindicato dos Trabalhaores nas Ind�strias Pl�sticas Descart�veis e Flex�veis, Qu�micas e Farmac�uticas de Crici�ma e Regi�o

Crici�ma, 25 de Abril de 2024

P�gina inicial

NOTÍCIAS

Empossado, Dé exorta lideranças sindicais à união geral

08 Setembro, 2015

Alterar o tamanho da letra: A- A+

Clique para ver a galeria de fotos - “Vivemos um momento crítico, sombrio da história do Brasil e os dirigentes sindicais têm sua responsabilidade aumentada; precisamos estar unidos para não perdermos direitos que conquistamos a duras penas no passado e continuarmos lutando por melhores salários e condições nos locais de trabalho”. A declaração é de Carlos de Cordes, o Dé, presidente reeleito e empossado do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Plásticas, Químicas e Farmacêuticas de Criciúma e Região, em solenidade realizada na noite de sexta-feira (4).

Dé exortou aos líderes sindicais de todas as regiões do estado que prestigiaram a posse da diretoria, que se unam não mais focando suas atenções unicamente nas categorias que representam. “Devemos, cada um de nós, ter um olhar ampliado, superando as categorias que representamos, vendo os interesses da classe trabalhadora de forma geral, pois somente desta forma poderemos enfrentar o desafio que se apresenta, com o grande capital mundial, especialmente as montadoras, pressionando a economia e garantindo a continuidade de seus lucros”, acrescentou o dirigente criciumense.

O presidente da Fetiesc, Idemar Martini, representando o presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores da Indústrias (CNTI), José Calixto Ramos, que presidiu a solenidade de posse, ressaltou que é testemunha de toda trajetória do sindicato dos químicos de Criciúma e destacou a evolução da organização, mobilização e conquistas da entidade. “É um orgulho para a Fetiesc ter entre seus filiados o sindicato presidido pelo Dé e com esta diretoria que se torna referência ao estado e ao Brasil”, disse Martini.

O presidente da Confederação Nacional do Ramo Químico (CNTQ), Antônio Silvan Oliveira, enfatizou que “o movimento sindical do sul de Santa Catarina, em especial os companheiros do sindicato dos químicos de Criciúma e região, são exemplo de organização, mobilização e conquistas e têm contribuindo decisivamente no debate das questões da classe trabalhadora”. Representantes das centrais sindicais UGT, NCST, CTB e CUT, presentes a solenidade de posse, reafirmaram a importância da diretoria dos químicos de Criciúma e região nas lutas trabalhistas.

Mais notícias...
27 Fevereiro, 2024
Edital de Convocação da Categoria Plástica para discussão do Rol de Reivindicação Data Base Abril/2024
05 Julho, 2023
Edital de Convocação da Categoria Química e Farmacêutica para discussão do Rol de Reivindicação. Data base Agosto 2023
03 Março, 2023
Edital de Convocação da Categoria Plástica para discussão do Rol de Reivindicação Data Base Abril/2023
09 Novembro, 2022
Edital de convocação para discussão e deliberação, de possível acordo coletivo com a empresa Canguru, em relação a ação de periculosidade.
03 Março, 2022
Edital de Convocação da Categoria Plástica para discussão do Rol de Reivindicação Data Base Abril/2022
07 Julho, 2021
Edital de Convocação da Categoria Química e Farmacêutica para discussão do Rol de Reivindicação. Data base Agosto 2021
13 Abril, 2021
Intolerância patronal interrompe negociação coletiva
07 Março, 2021
Inicia campanha salarial dos trabalhadores das indústrias plásticas
1 2  3  4  5  6  Próximo