Sindicato dos Trabalhaores nas Ind�strias Pl�sticas Descart�veis e Flex�veis, Qu�micas e Farmac�uticas de Crici�ma e Regi�o

Crici�ma, 25 de Abril de 2024

P�gina inicial

NOTÍCIAS

Chapa única tem 99,3% de aprovação dos associados

27 Junho, 2015

Alterar o tamanho da letra: A- A+

Com aprovação de 99,3% dos votantes, a chapa única que concorreu a eleição do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Plásticas, Químicas e Farmacêuticas de Criciúma e Região foi eleita na noite de sexta-feira (26). “Este resultado amplia nossa responsabilidade e aumenta o entusiasmo e a determinação de nossa diretoria, que mesmo não tendo chapa concorrente se empenhou para que a categoria se manifestasse e desse seu aval para continuarmos o trabalho que vem sendo desenvolvido”, disse o presidente reeleito, Carlos de Cordes, o Dé.

A relação de associados do sindicato, conforme Dé, supera em pouco a dois mil trabalhadores. O último balanço, em função do processo eleitoral, constatou que deste total 1877 tinha direito a voto. Entre 6 horas de quinta-feira (25) e 18 horas de sexta-feira (26) uma “força tarefa” integrada por quase 50 pessoas circulou por dezenas de empresas do setor, em 11 municípios da região, em busca dos votos dos associados. Ao todo, 12 urnas foram preparadas, sendo que uma ficou na sede social e as demais foram itinerantes pela região.

Do total de votos possível, 1280 trabalhadores exerceram o direito ao voto e entre eles se contabilizaram apenas quatro votos em branco e quatro nulos. A chapa única, com isto, recebeu 1272 votos, registrando uma aprovação de 99,3% do colégio eleitoral. “É um índice impressionante, acompanhamos eleições em sindicato do estado durante todo o ano e jamais vi uma aprovação tão grande”, comentou o presidente da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fetiesc), Idemar Martini. A federação representa 43 sindicato e mais de 300 mil trabalhadores.

Carlos de Cordes comemorou o resultado e confessou ter ficado surpreso. “Na eleição de 2010, quando também não houve chapa concorrente, apesar de toda publicidade que damos ao processo, tivemos 98,5% de aprovação e achava difícil superar, o que acabou acontecendo para nossa satisfação e mostra a confiança que temos da categoria”, disse Dé.

O coordenador geral do processo eleitoral, João Sérgio Ribeiro, presidente do Sindicato dos Químicos de Biguaçu, também surpreso com o índice, justificou que a diferença entre eleitoral aptos e votantes, se explica pelo fato, por exemplo, de em uma única empresa de Içara, 40 trabalhadores estarem em férias e em outra, em Morro da Fumaça, contabilizar 15 trabalhadores que se aposentaram nos últimos meses.

Mais notícias...
27 Fevereiro, 2024
Edital de Convocação da Categoria Plástica para discussão do Rol de Reivindicação Data Base Abril/2024
05 Julho, 2023
Edital de Convocação da Categoria Química e Farmacêutica para discussão do Rol de Reivindicação. Data base Agosto 2023
03 Março, 2023
Edital de Convocação da Categoria Plástica para discussão do Rol de Reivindicação Data Base Abril/2023
09 Novembro, 2022
Edital de convocação para discussão e deliberação, de possível acordo coletivo com a empresa Canguru, em relação a ação de periculosidade.
03 Março, 2022
Edital de Convocação da Categoria Plástica para discussão do Rol de Reivindicação Data Base Abril/2022
07 Julho, 2021
Edital de Convocação da Categoria Química e Farmacêutica para discussão do Rol de Reivindicação. Data base Agosto 2021
13 Abril, 2021
Intolerância patronal interrompe negociação coletiva
07 Março, 2021
Inicia campanha salarial dos trabalhadores das indústrias plásticas
1 2  3  4  5  6  Próximo