Sindicato dos Trabalhaores nas Ind�strias Pl�sticas Descart�veis e Flex�veis, Qu�micas e Farmac�uticas de Crici�ma e Regi�o

Crici�ma, 19 de Abril de 2024

P�gina inicial

NOTÍCIAS

Quase dois mil associados votam para eleger diretoria

24 Junho, 2015

Alterar o tamanho da letra: A- A+

Os quase dois mil associados do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Plásticas, Químicas e Farmacêuticas de Criciúma e Região participam de eleição para renovação da diretoria da instituição nesta quinta-feira (25) e sexta-feira (26). Os trabalhadores estão em 11 municípios da região e uma “força tarefa” que envolve em torno de 50 lideranças sindicais de todas as regiões do Estado integram a logística para a votação. Apenas um chapa está inscrita, liderada pelo atual presidente, Carlos de Cordes, o Dé.

“É um processo complexo, que exige muito esforço e organização”, define o coordenador geral da eleição, João Sérgio Ribeiro, presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Plásticas e Químicas de Biguaçu e Região, indicado para o cargo pela Federação dos Trabalhadores na Indústria do Estado de Santa Catarina (Fetiesc), entidade que supervisiona toda a eleição.

Conforme o Coordenador, são 12 urnas para receber os votos. “Uma delas fica na sede social do sindicato, as demais circulam pelas fábricas onde estão os associados; cada urna exige a presença de um presidente, dois mesários e um serviço de apoio; ao todo são 48 pessoas envolvidos apenas na coleta de votos”, explica Ribeiro. A votação ocorre entre 6h desta quinta-feira e 18 horas de sexta-feira. A apuração dos votos se dá na noite de sexta-feira.

“O fato de ser eleição de chapa única não reduz nossa responsabilidade, muito ao contrário; demos ampla divulgação ao processo de eleição e, sobretudo, do prazo para inscrição de chapas, acreditamos que a categoria confia em nosso trabalho e por isso não tivemos chapas concorrentes”, comenta Carlos de Cordes. A nova composição da diretoria tem 20% de renovação de nomes.

Mais notícias...
27 Fevereiro, 2024
Edital de Convocação da Categoria Plástica para discussão do Rol de Reivindicação Data Base Abril/2024
05 Julho, 2023
Edital de Convocação da Categoria Química e Farmacêutica para discussão do Rol de Reivindicação. Data base Agosto 2023
03 Março, 2023
Edital de Convocação da Categoria Plástica para discussão do Rol de Reivindicação Data Base Abril/2023
09 Novembro, 2022
Edital de convocação para discussão e deliberação, de possível acordo coletivo com a empresa Canguru, em relação a ação de periculosidade.
03 Março, 2022
Edital de Convocação da Categoria Plástica para discussão do Rol de Reivindicação Data Base Abril/2022
07 Julho, 2021
Edital de Convocação da Categoria Química e Farmacêutica para discussão do Rol de Reivindicação. Data base Agosto 2021
13 Abril, 2021
Intolerância patronal interrompe negociação coletiva
07 Março, 2021
Inicia campanha salarial dos trabalhadores das indústrias plásticas
1 2  3  4  5  6  Próximo