Sindicato dos Trabalhaores nas Ind�strias Pl�sticas Descart�veis e Flex�veis, Qu�micas e Farmac�uticas de Crici�ma e Regi�o

Crici�ma, 24 de Abril de 2024

P�gina inicial

NOTÍCIAS

Dé será empossado presidente do Departamento dos Químicos da Fetiesc

20 Agosto, 2014

Alterar o tamanho da letra: A- A+

O Departamento do Setor Químico da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias de Santa Catarina (Fetiesc), que representa cerca de 150 mil trabalhadores, empossa nesta quinta-feira(21), sua nova diretoria, em reunião a ser realizada em Criciúma, às 15h30. Será empossado como presidente, eleito pelos representantes de 20 sindicatos do Estado, Carlos de Cordes, o Dé, atual presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Plásticas, Químicas e Farmacêuticas de Criciúma e Região. Joel Bitencourt, vice-presidente do sindicato criciumense, será empossado como secretário geral do Departamento dos Químicos da Fetiesc.

“O Departamento dos Químicos da Fetiesc tem o intuito de constituir mecanismos de avaliação, acompanhamento, comportamento e cooperação mútua entre os 20 sindicatos que o integram, se tornando peça fundamental nos processos de negociação de convenções coletivas em todo o Estado, bem como contribuir para que os profissionais do setor tenham locais de trabalho em melhores condições e, consequentemente, melhor qualidade de vida”, explica Carlos de Cordes, que recebe em Criciúma os representantes dos demais 19 sindicatos do Estado. Conforme Dé, a eleição ocorreu em 2 de julho, na sede da Fetiesc, em Itapema..

Ainda conforme o novo presidente do Departamento dos Químicos da Fetiesc, o órgão tem a missão de realizar avaliações periódicas para obter diagnósticos atualizados do setor, referente às novas tecnologias, as condições de trabalho, aos acidentes e ocorrências de doenças profissionais. “Também pretendemos desenvolver atividades como seminários e debates com a finalidade de qualificar a categoria e seus instrumentos de fiscalização e controle das atividades de produção, prevenindo acidentes e promovendo a saúde do trabalhador”, finaliza Dé.

Integram o Departamento dos Químicos da Fetiesc os sindicatos das indústrias de:
Cerâmica de Louças de São Bento do Sul e de Pomerode;
Papel e Papelão de Três Barras, Campos Novos, Rio Negrinho, Lages, Joaçaba, Caçador, Timbó, Fraiburgo, Correia Pinto, Itajaí e Otacílio Costa;
Plásticas e Químicas de Criciúma, Biguaçu, e Brusque;
Plástica de Joinville,
Químicas de Jaraguá do Sul e de Joinville;
Vidros, Cristais de Blumenau.

Mais notícias...
27 Fevereiro, 2024
Edital de Convocação da Categoria Plástica para discussão do Rol de Reivindicação Data Base Abril/2024
05 Julho, 2023
Edital de Convocação da Categoria Química e Farmacêutica para discussão do Rol de Reivindicação. Data base Agosto 2023
03 Março, 2023
Edital de Convocação da Categoria Plástica para discussão do Rol de Reivindicação Data Base Abril/2023
09 Novembro, 2022
Edital de convocação para discussão e deliberação, de possível acordo coletivo com a empresa Canguru, em relação a ação de periculosidade.
03 Março, 2022
Edital de Convocação da Categoria Plástica para discussão do Rol de Reivindicação Data Base Abril/2022
07 Julho, 2021
Edital de Convocação da Categoria Química e Farmacêutica para discussão do Rol de Reivindicação. Data base Agosto 2021
13 Abril, 2021
Intolerância patronal interrompe negociação coletiva
07 Março, 2021
Inicia campanha salarial dos trabalhadores das indústrias plásticas
1 2  3  4  5  6  Próximo